terça-feira, 22 de janeiro de 2008

"Transmissões Futebolistas" - Capítulo 4

Chegamos ao último capítulo do dia em que uma fotógrafa se aventurar no lamaçal dos campos. Imagine!

Anna (com dois "ns") trabalhou neste último São Paulo Fashion Week. Um dia, esteve no terrão, fotografando os marmanjos. Noutro, de olhos para encher de flashs das modelos gatíssimas na passarela.

Isso é contos da várzea!


“TRANSMISSÕES FUTEBOLISTAS”
Capítulo 3


Por Anna Carolina Negri


J. Alves baixou o tom de voz para falar sobre o momento mais difícil que passou. Disse que não poderia dizer o nome da cidade, já que todos saberiam quem fez isso. “A torcida fazia muita bagunça e atrapalhava a transmissão da equipe que estava no meio dela. Fui conversar com um cara que estava ali e, de repente, me vi fora do chão. Ele era o traficante da região, me levantou pela gola da camisa e olhou fundo nos meus olhos, até que ouvi alguém gritar: ‘Tá limpo, é o cara da rádio’ e ele me soltou. Tremi de medo, mas consegui fazer um acordo. Ele pegou o microfone e falou tudo o que quis sobre os políticos da região. Em troca, conseguimos paz para continuar o nosso trabalho”.



Na várzea se vêem poucos policiais, quando existe algum por ali. Não há divisão de torcida nem preconceito e “o churrasco é de lei”. No final dos jogos, o time da casa convida todos que estão no campo para comer um ‘gatinho’, sejam eles adversários ou familiares. E ai de quem negar.
J. Alves define a várzea como “uma coisa maluca, bem diferente do profissional. Eles correm atrás da bola como se aquilo dependesse da vida deles. A várzea é muito melhor. Quem está lá está porque gosta. Eles brigam para jogar” e ele para transmitir, já que ao ser questionado da possibilidade de ter que parar com seu trabalho, o analista após deixar fugir o olhar para o teto e se silenciar respondeu: “Eu vou dar um jeito de fazer, nem que seja com uma latinha e um fio”.

Anna, a equipe G8 agradece sua colaboração! Apareça por aqui hein!


Saiba mais de Anna C. Negri
http://www.acnegri.blogspot.com/

Um comentário:

Anna Carolina Negri disse...

Uau, até o SPFW entrou na brincadeira! Rs... Valeu meninos! Bjs