terça-feira, 29 de janeiro de 2008

6 meses de seca no Taboão

Ali em Taboão da Serra, perto do Campo Limpo, zona sul d São Pailo, tem a rapaziada do C.A. Águia Negra. Os caras sofriam com a falta de vitórias. Na verdade desde que fundaram o time, em outubro de 2005, o pessoal não arrastava um cidadão pra torcida, porque a equipe não vencia uma! Mas o futebol você sabe né... ah futebol.
Deixa que o Luiz, o Negão conta como foi o dia inesquecível.
Time do Águia Negra tirada por Luiz, por isso não saiu na foto
"A nossa primeira vitória foi em um festival. Foi no dia 24 de abril de 2006. Valia trofeu e tudo. Vencemos por 5 a 3. Foram dois do meia direita chamado Fernandinho. Sendo deles uma bicicleta fenomenal. Dois do atacante Mika. E um do Eduardinho, o outro atacante. São seis meses de seca né?"
É Luizão, foram seis meses, ainda bem. Coisas do futebol, coisas da várzea.
Depois do aperto, confiança de sobra:
"Muito mais vitórias do que derrotas. Temos dois campeonatos confirmados para 2008. A Taça Brahma de Futebol de Várzea e a Seletiva de Taboão da Serra, pra subir para a Segunda Divisão. Ano passado, chegamos até à segunda fase."
E vamos que vamos!

3 comentários:

Anônimo disse...

Simplismente o conto que representa a superação e a dedicação de um time que é o mais brasileiro de todos, pois não desiste nunca.
Um forte abraço para o meu amigo e grade jornalista Diego Viñas.

Anônimo disse...

Simplismente o conto que representa a superação e a dedicação de um time que é o mais brasileiro de todos, pois não desiste nunca.
Um forte abraço para o meu amigo e grande jornalista Diego Viñas.

Anônimo disse...

Resposta - Luiz

É isso aí Negão!
A coisa não é fácil não. A história do seu time é espelho para história de vida de muitas pessoas sejam no profissional, no pessoal, emocional. O que não podemos é desistir!

Parabéns!!!

Equipe Contos