terça-feira, 24 de junho de 2008

Jogar contra ex-craques???

Futebol no Brasil é assim, todo mundo sabe jogar, todo mundo sabe comentar, enfim, todo mundo sabe tudo de futebol. Claro que há exceções, mas em geral todo brasileiro é o dono da bola. Todo grupo de amigos têm um time de pelada ou um time de futebol de campo que joga pela várzea mineira. E em geral todos se acham os melhores e a vitória tem que ser certa, no mínimo um empate.

O problema é quando se tem pela frente um time de ex-profissionais. Só boleiros, jogadores malandros que abandonaram os grandes times por causa da idade, mas a categoria continua a mesma. O que fazer? Essa é a questão que está causando controvérsias entre jogadores e dirigentes do caçula da várzea mineira, Clube Mineiro Democrático da Bola (CMDB). Alguns acham que tem que encarar, partir pra cima, não tomar conhecimento do adversário, esses são os mais otimistas. Já alguns mais realistas sabem da limitação do time e prefere que o jogo seja cancelado. Pensam que ir até Esmeraldas, casa do adversário, para tomar uma "sapatada" como se diz na gíria do futebol, é bobagem.

O dia do jogo está chegando e a dúvida continua no ar. Ir jogar, adquirir experiência e colocar no curriculo da equipe derrota (porque ela é praticamente certa) para o time do Paulo Roberto Prestes, Jorge Valença, Palhinha, Carlão ex – Atlético-MG, Nonato, ex –Cruzeiro entre outros? Ou desmarcar o jogo porque não vale a pena tomar uma carroçada e virar motivo de chacotas?

Com exceção do Dadá, os outros jogadores do nosso provável adversário

Texto extraído do blog: !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!UP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
http://felipeguirosalopes.blogspot.com/

Nenhum comentário: