terça-feira, 10 de junho de 2008

Domingo é dia de alegria

Não há quem passe nas manhãs ensolaradas de domingo e não se contorça nos ônibus e automóveis para dar uma espiadinha que seja, num lance de algum jogo do E. C. Estrela D’Alva, do Grajaú, da zona beeem sul de São Paulo. Fundado no dia do trabalho de 1973, portanto completando 35 anos, o Estrela, como é conhecido e temido por muitos times, faz a bola rolar todo santo domingo.

Neste último, não me contorci como de costume. Sentei-me nas arquibancadas do “Estrelão” – tomo a liberdade de apelidá-lo assim, pois o campo se parece com uma arena e a visão é privilegiada – e assisti a todo o segundo tempo do Veterano A contra o nem tão veterano assim, Bahamas. Amistoso? Sim, mas vale troféu meu amigo. Os “coroas” do Estrela desfilavam um envolvente toque de bola diante da molecada do Bahamas, que ameaçava na velocidade dos atacantes. Já cheguei com a notícia: 1 a 0 pro Estrela, gol do centroavante Caio.

A pressão do Bahamas só aumentava e o Estrela recuou. Parecia inevitável o empate e o atacante do Bahamas protagonizou um lance digno de “bola murcha”, do Fantástico. O lateral do time dele arriscou de longe, encobriu o goleiro, mas acertou o travessão. A bola veio, quicando para o atacante que poderia até dominar, mas resolveu cabecear direto para o gol vazio. Gol??? Que nada!!! A bola atravessou caprichosamente toda a extensão do gol e saiu pela linha de fundo, à esquerda do goleiro, que caído, só observou e torceu pra bola sair.

Num chora garotinho, por Mariana Garcia (MG, sigla de Minas Gerais tá, não da fotógrafa)

Tiro de meta. Na saída de bola o Estrela encaixou um rápido contra-ataque iniciado pelo meia Waguinho. Ele lançou a bola ao lateral Biringa, que correu à linha de fundo e cruzou na medida para o artilheiro Caio mergulhar de “peixinho” e fechar o placar:

Veterano A do E.C. Estrela D’Alva 2 X 0 Bahamas.

Que alegria!!! É mais um troféu que vai pra galeria!!!

Nenhum comentário: