quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Árbitro leva "Voadora"

Numa noite dessas, olhando recados no orkut, e recebi um recado de Eduardo. Ele me mostrou uma nota que saiu no seu site com a seguinte chamada: Aconteceu na várzea. Árbitro manda repetir penalidade e leva “voadora”
Eduardo Gouvea viu, fotografou e nos contou.

"Vamos lá. Isso aconteceu ano passado. Acho que foi no dia 28 de novembro. Era a final da terceira divisão (isso mesmo terceira) do campeonato varzeano de Votorantim. Eu estava fotografando a comemoração do outro time, quando vi esse maluco passar correndo na minha frente.
Só deu tempo de virar a camera para onde ele estava e bater a foto, só quando cheguei em casa fui de fato ver o lance. Os dois times já estavam classificados para a segunda deste ano. Esse jogador já havia sido expulso no tempo normal e estava do outro lado do muro enchendo o saco.

Como o jogo no tempo normal terminou 2 a 2, a decisão foi para os pênaltis e o arbitro mandou voltar algumas cobranças porque os goleiros se adiantavam. Sendo assim o goleiro do Celtic (que é o time do maluco que deu a voadora) defendeu a ultima cobrança do CDHU – o que lhe daria o título – mas o árbitro mandou voltar, alegando que o goleiro tinha se adiantado.

Pois bem, a nova cobrança foi convertida e o Celtic acabou perdendo sua penalidade seguinte, o que eu o título para o CDHU. Após isso, ocorreu o fato mostrado na foto.

A PM teve que entrar no meio, daí viu-se de tudo, até um cara avançando com uma moto para cima dos policiais e uma mulher que foi apartar a briga acabou tomando uma borrachada (segundo dizem os que estavam no meio). Sei que no final das contas todo mundo foi parar na delega. Tem outras histórias loucas daqui da época em que eu cobria várzea. Já até "participei" de uma briga".

2 comentários:

Anônimo disse...

Certamente esse cara já é o melhor repórter da várzea. E tem bala na agulha para ser o melhor dos gramados verdejantes também. Dá-lhe El Flacon, não desista nunca, você é muito talentoso!

Renato Rogenski disse...

É Diego...
Bem que o nosso querido Bigone disse. "Tem que ser louco para apitar na várzea". rsrsrs