sábado, 26 de setembro de 2009

Parabéns pra você, varzeano!!!

Tudo começou em 2007, ano em que a faculdade clamava pelo temido TCC - Trabalho de Conclusão de Curso. Renato Rogenski, amante da várzea e com a ideia fervilhando na cabeça criava o Contos da Várzea. Convidou-me a escrever para o blog e desta "luz" surgiu um TCC em verso e prosa, em alegrias e tristezas traduzidas pelos varzeanos apaixonados e que até hoje abrilhantam nosso blog com histórias e 'estórias' do universo futebolístico amador.


Pois bem, eu que entrei nesta trilha varzeana tempos depois do TCC - que só não levou um 10 na faculdade por não ter à disposição um palco a altura da sua qualidade - cá estou para auto-felicitar este grupo que respira o terrão.


Rafael Dantas, Renato Rogenski, Diego Viñas, Tony Marlon, Luis Henrique Moreira, Carlos Petrocilo, Márcio Santos e este que vos escreve aplaude vocês, boleiros, que acordam cedo todo domingão, faça chuva ou faça sol, e correm atrás da bola com alegria, emoção e amor pelo futebol. Porque sem vocês nossa paixão por ouvir suas histórias não existiria.


Da esq. pra direita: Evandro Barbosa, Carlos Petrocilo, Luis Henrique Moreira, Diego Viñas e Renato Rogenski, agachados Márcio Santos e Rafael Dantas, e este pequeno grande jornalista ao lado é o Tony Marlon


Completamos hoje, com muito orgulho, dois anos de vida, e se Deus quiser continuaremos firme no propósito de contar a sua história, seu golaço e sua conquista nos campos de terra batida espalhados por nosso imenso país, porque nossa alegria é ver a várzea na vitrine que a grande mídia teima em ocultar.


Um grande abraço aos contistas da várzea, a todos os varzeanos do Brasil e parabéns pra "nóis", mano!!!

Nenhum comentário: