terça-feira, 1 de setembro de 2009

Como a várzea merece, por Walter Feldman

Salve varzeanos em dia que o sol brilha sob os terrões laranjas do Brasil. Nesta segunda-feira, 31, o secretário de esportes Walter Feldman (@wfeldman) escreveu em seu blog uma postagem dedicada à abertura do 3º Campeonato de Futebol Amador da Federação Paulista de Futebol.

Pedi autorização para postar aqui no Contos. E ele autorizou pelo twitter. Quer ver?

@wfeldman - @diegovinas Claro q pode! Web eh isso. Aproprie-se destes posts...

Então, lá vai!


Como a várzea merece
Postado em 31 de ago - 18:42

Foto retirada do blog de Walter Feldman

Com lançamento hoje na Federação Paulista de Futebol, começa dia 6 a segunda fase do Campeonato de Futebol Amador de São Paulo. Esta fase é diretamente acompanhada pela Federação Paulista, que escala juízes, dirime pendências no tribunal esportivo e dá ao torneio um caráter profissional, respeitoso e bem cuidado.

Como, aliás, nosso futebol de várzea merece.

Na várzea nasceu e conquistou o mundo o autêntico futebol brasileiro. Foi muito de coração que à várzea dediquei meu último livro Esporte, Inclusão & Magia. Com estas palavras: “Dedico este livro ao futebol amador de São Paulo, a essa nossa boa e resistente várzea, mãe generosa de tantos craques, espaço de revitalização da fraternidade e da cidadania”.

Nosso torneio talvez seja hoje um dos maiores do mundo em termos de futebol amador.Começa com 483 equipes, das quais 128 chegam a esta fase que agora vai começar. Os jogos são realizados em 32 campos em diferentes pontos da cidade. Cada time tem, em média, 30 atletas, cada jogo é uma festa, unindo torcidas e familiares. Cada gol é de final de Copa. Uma festa.

A final vai ser no Pacaembu. Como a várzea merece.

Quer ver esse texto no Blog do Feldman? Chega aqui então!

Um comentário:

Ale disse...

ótimo texto ein! Copiou bem Diego! rsrsrs
parabéns pelo blog e pelo post, o futebol de varzea merece muito respeito, pq ao contrario do futebol profissional ela nao é jogada por dinheiro, mas sim pela alma.

O Blog da Ale está lançando seu chat, add no msn: group767005@groupsim.com

Abraços!