sábado, 24 de outubro de 2009

Várzea à italiana

Desculpe-nos, rapaziada do terrão, por longo tempo sem novidades, porém, elas nunca deixam de aparecer. Ontem à noite, por exemplo, no Acadêmico Cidade Dutra, após bater a minha bolinha - jornalista também gosta! - me deparei com uma tabela no mural.

Lembram do campeonato de Master's que eles promovem o ano inteiro por lá  - demos essa notícia aqui -  e a cada nova edição eles homenageiam um estado?
Pois bem, agora, de gramado sintético, já estão disputando jogos europeus. O primeiro país homenageado é a Itália, e pelo visto, os jogos estão pegando fogo.

Entram em campo todos os domingos: Inter, Lazio, Sampdoria, Napoli, Milan, Roma, Parma, Juventus, Fiorentina e Atalanta. Para relembrar o mecanismo, os times tem em média 17 jogadores e um técnico. Turno e returno e os quatro melhores disputam o quadrangular final. Ao término de cada campeonato, são reformulados através de sorteio para disputarem o próximo.

O Calcio já está na sexta rodada e pasmem, não pensem que Inter, Milan, Roma, as tradicionais forças da vida real estão em alta por lá. O Atalanta lidera com 13 pontos a competição somando 4 vitórias e 1 empate, seguido de perto por Juventus e Napoli, com 12 e 11 pontos, respectivamente. Equilíbrio na briga.


Sampdoria: segurando a laterna com apenas um empate, promete reagir

Os jogos acontecem aos domingos, das 8h30 às 13h10 e vale muito prestigiar. A entrada é franca, tem estacionamento baratinho e a cerveja é geladíssima. Escolha seu jogo na próxima rodada:



DATA
HORÁRIO
6ª Rodada
25/10/09
8:30
Napoli

X

Juventus
25/10/09
9:40
Milan

X

Inter
25/10/09
10:50
Sampdoria

X

Parma
25/10/09
12:00
Atalanta

X

Roma
25/10/09
13:10
Fiorentina

X

Lazio



Mais informações sobre o campeonato no site do clube. clique aqui

*foto extraída do site do clube - divulgação

2 comentários:

Pedro Oliveira disse...

Prezado,

Sou jornalista e assessor de imprensa do Geraldão, autarquia municipal do Recife que realiza o Futebol Participativo. Queria saber se você tem interesse em publicar alguns dados do campeonato. Tenho algumas fotos muitos legais também. Uma delas está no meu blog.

www.pedroverbalize.blogspot.com

Evandro Barbosa disse...

Olá Pedro,

Temos interesse no seu material, sim. Poderia enviar dados, fotos e outras informações, principalmente "causos" varzeanos para o e-mail:
evandrob2004@gmail.com
Estou no aguardo.

Abraço.