quarta-feira, 15 de abril de 2009

O Rei no Tricolor

Adivinhe quem é este garoto agachado, segurando uma bola de capotão nas mãos? Mesmo sendo uma foto em preto e branco, não tem como errar. Sua fisionomia é inconfundível, não é? Você sabia que Pelé - o Rei do futebol, já vestiu a camisa do São Paulo, antes mesmo de virar atleta do século pelo Santos Futebol Clube? Pois é, mas a vestimenta a qual me refiro não pertence à equipe principal do São Paulo Futebol Clube, mas sim ao time varzeano do “Sãopaulinho de Curuçá”, situado num dos distritos da grande São Paulo. Pelé esbanjava habilidade no time dos veteranos e, olha só, o futuro Rei do esporte bretão tinha apenas 13 anos de idade. É brincadeira? Para ele era mesmo.
Essa foto exclusiva foi cedida pelo professor de Educação Física e ex-jogador da seleção paulista de futsal, Banzé. A várzea realmente é uma fonte inesgotável de riquezas. E cada vez mais iremos buscar histórias interessantes como esta para mostrar a você, querido varzeano.


Pelé faz pose para foto, antes de entrar em campo pela equipe amadora do "Sãopaulinho de Curuçá".

OBS: Reparem na elegância do técnico, à esquerda.


2 comentários:

Diego Viñas disse...

Essa foi demais Rafa!!! Sensacional!!!! Ainda bem que nada parecido que ele estará no graado no próximo domingo.

Grande ab!

Renato Rogenski disse...

Sensacional! Essa eu não sabia!
Tinha também o Baquinho de Bauru, time pelo qual o Rei guarda enorme carinho. Tenho bastante material a respeito. Em breve postaremos para a galera.

Valeu! Grande abraço!