sábado, 18 de abril de 2009

Bola rolando: começa a 2ª Copa da Paz

No pontapé inicial de Zé Maria (ex-jogador do Corinthians), começou a 2º Copa da Paz.

Com 36 equipes dos quatro cantos da cidade, a competição terá todos os jogos disputados no campo do Palmeirinha, dentro de uma das maiores favelas do país: a de Paraisópolis.





A Copa da Paz tem o patrocínio da Dreher e a organização não cobrou taxa de inscrição dos clubes. E pra alegria dos boleiros o campeão levará R$ 8 mil, o vice, R$ 3 mil e o terceiro colocado sai com mil reais pra fazer aquela festa com churrasco e muita cerveja pra comunidade.

A primeira rodada contou com 06 jogos. No primeiro deles, o Palmares venceu o Fumaça da Cidade Tiradentes, por 2 a 1. Em jogo muito disputado, o Palmares saiu na frente e no fim do primeiro tempo o Fumaça empatou. No segundo tempo o Fumaça cresceu no jogo, mas num contra-ataque no finzinho do jogo o Palmares marcou o gol da vitória.



Isso foi só o começo. Ainda jogariam:


Vila Nova Paquetá x Casarão
Ratatá x Resgate
Palmeirinha x UFIM
Piracuama x Portuguesa
Vila Fundão x Real Madrid


A bola vai rolar até o fim de Junho, sempre aos sábados. Compareça porque a arquibacanda é grande e o calor humano, maior ainda.


O campo do Palmeirinha fica no final da Rua Melchior Giola, em Paraisópolis.

Um comentário:

enois no mundo da bola disse...

ola ...moro na comunidade do paraisopolis..a 26..anos..acompanho todos os anos. campeonato no palmeirinha (estadio)esse sem sombra de duvidas ..foi o melhor..em todos os aspectos..em organizaçao..e futebol dos que representao cada equipe com muita determenaçao e raça ..muitas jogadas de abilidades ...e toques desconçertantes..muito bom de se ver espero que continue assim para melhor..parabens a todos os partiçipantes..e patrocinadores..que acreditarao ..isso e bom para comunidade..jean moura..