segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Quarentões brilham em domingo nublado

Mais uma rodada de amistosos no “Estrelão” e as quatro divisões do E.C. Estrela D’Alva em campo. E começou com um jogo quente. O Parados Estrela recebeu o Veterano Condor, do Parque Santo Antônio. Uma mescla de veteranos com uma molecada ligeira que tocava a bola com estilo.

Veterano Condor: experiência e velocidade

Do outro lado, um Estrela genuinamente veterano, com seu jogador-símbolo, Seu Santino, 66, que já apareceu aqui no Contos.

Parados Estrela D'Alva: futebol cadenciado

Você deve estar imaginando que o Veterano Condor aplicou uma goleada no Estrela, pela garotada que atuava do meio campo pra frente, mas não foi bem assim. O Estrela, apesar de “mais veterano” que o Condor, segurou bem as investidas do alvi-rubro. O primeiro tempo ficou no 0 a 0. Muita marcação e muitas faltas também. O "juizão" Caju estava punindo mais que o Eugênio Simon. Entrou forte? Amarelo nele!!!

E no segundo tempo não foi diferente. Carrinho perigoso do volante André (que já tinha amarelo) na linha de fundo, o ponta do Condor revidou e Caju mandou os dois pro chuveiro. O Condor passou a ameaçar mais e numa indecisão da zaga do Estrela, o centroavante Luizinho, 42, chutou pras redes, abrindo o placar para os visitantes.

O jogo esquentou e o Estrela passou a correr atrás do empate. Jogada pela direita e Vando lançou Paulinho, 40, que disparou pela lateral, deu um corte seco no zagueiro já dentro da área, e chutou firme no ângulo esquerdo do goleirão do Condor, empatando a partida. Depois disso, nova expulsão. Dessa vez, o zagueirão Kléber do Estrela parou a jogada com falta dura no meio de campo e levou o vermelho.

Pouco tempo depois o atacante Lelé (que tinha levado amarelo no primeiro tempo) “levantou” o lateral do Condor e foi expulso. Com dois a mais o Condor voltou a pressionar e quase marcou em falta bem batida do meia Magrão. A bola foi desviada pelo goleiro e ainda tocou o travessão. O Estrela ainda teve oportunidades, criadas em contra-ataques, mas parou na bem postada defesa do Condor. A mesa apitou e Caju caprichou nos descontos, mas o Estrela segurou firme o 1 a 1 e fim de papo.

Nenhum comentário: