terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Festa e muitos gols na Cidade Dutra

Amigo boleiro,


Peço desculpas pela demora na postagem sobre a inauguração do "novo" campo do Acadêmico Cidade Dutra. Digo novo porque o velho areião, palco de tantos jogos acirrados, belos gols e berço de craques renomados ganhou grama sintética e agora a bola vai rolar com mais estilo.

A alegria de Frank, Amauri e Jonas (alguns dos líderes do Acadêmico) e de todos os associados do clube que acompanharam as partidas, traduzia a felicidade pela conquista do gramado. A bola rolou desde cedo, com todas as equipes de base do Acadêmico e, segundo o meio-campista do juvenil, Vinícius Cuim, o Acadêmico venceu "quase todos os jogos".

Uma estréia e tanto. Veja:

Acadêmico (mirim) 3 x 1 Portuguesa
Acadêmico (infantil) 2 x 2 Portuguesa
Acadêmico (juvenil) 1 x 0 Portuguesa
Acadêmico (principal) 4 x 3 Califórnia

Depois desses jogos, chegou a vez do mais esperado. Arquibancada lotada, presença de políticos da região e as estrelas do master do Corinthians entraram em campo. Uma surpresa: no master do Acadêmico, com a camisa 10, Daniela Alves (companheira de Marta na seleção brasileira feminina), revelada pelo anfitrião Acadêmico, entrou em campo e não fez feio contra os ex-profissionais do Timão.

O master do Acadêmico foi a campo com: Cabinho, Edson, Marcelo, Neto e Alexandre; Cláudio (Gordo), Mendonça, Daniela Alves e Mazzola; Nego, Escova e Zequinha. No banco: Cotinha, Lula, Júnior e Frank.
O Corinthians veio com: Dagoberto, Zé Maria, Amaral, Biro-Biro e Rosemiro; Ezequiel, Pires e Deodoro; João Paulo(ex- Guarani), Romeu Cambalhota e João Paulo (ex-Santos). No banco de reservas, mais estrelas: Gilberto Costa e Geraldão, além de outros jogadores.


O jogo começou e os gols não demoraram a sair. Jogadas bonitas, lances rápidos e João Paulo(ex-Guarani) estava impossível. Correndo pelos dois lados do ataque, articulou jogadas e foi às redes. Três vezes. Num belo lançamento de João Paulo(ex-Santos), Biro-Biro matou no peito com estilo, dentro da área, mas Cabinho defendeu o chute. Seria um golaço. O Acadêmico tentou pressionar com jogadas armadas pela Daniela Alves. Passes precisos, lançamentos perfeitos mas o ataque desperdiçava. O arremate não saía.

Em pouco tempo o Corinthians já vencia por 3 a 0. João Paulo, ainda em forma e "voando" em campo, fez bela jogada e Romeu Cambalhota ampliou. Pra ajudar, o Acadêmico fez o quinto gol. Contra. Fim de primeiro tempo e 5 a 0 para o Corinthians.

No segundo tempo, o técnico Jonas mexeu no time e o jogo ficou mais equilibrado. Numa troca de passes no meio campo, a bola caiu nos pés de Daniela Alves, que chutou forte, alto e no meio do gol, sem chances para Dagoberto. Foi o gol de honra do Acadêmico e nas arquibancadas, muitos aplausos para Daniela. Fim de jogo!!!

A equipe Contos da Várzea e o jornal O Varzeano parabenizam o Acadêmico pela conquista!!! Longa vida ao Acadêmico e ao gramado que promete ser palco de muitas alegrias.

Um comentário:

Diego Viñas disse...

Feliz 2009 a todos do Contos e pra rapaziada do Acadêmicos!