sexta-feira, 25 de junho de 2010

É o fim do terrão?

Eu pensei que nunca ia dizer isso. Na coluna desta semana do Jornal MAIS eu resolvi falar sobre esse assunto que tanto me assusta. O fim do terrão!

E não tô falando do fim da várzea, não! Nessa foto, por exemplo, você vê mais uma prédio subindo perto de um campão ali na Zona Sul (campo do Anhanguera). A especulação imobiliária já foi a maior ameaça da várzea. Para mim, deixou de ser. Meu medo agora é o que li esta semana.

Foto: Diego Viñas

Campo do Anhanguera, bairro do Campo Grande, Zona Sul de São Paulo


O prefeito de SP, Gilberto Kassab (DEM) anunciou a reforma de 24 campos e CDCs na capital. Colocar sintético, iluminação e melhorar estrutura, como vestiários e tal. Ótimo!

Maaaaaas... sintético? Para quê? Sintético é tão ruim de jogar num campo tão grande! A bola rola muito, pinga mais. É zoado! Mas antes esse fosse o maior problema. Tem mais. Imagine quanto vai custar para fazer a manutenção desses campos!? "Poi Zé"!!!! Quem vai pagar? "Poi Zé".

Não Sei não, viu, amigos e amigas. Tô meio cabreiro com essa historinha de reformar campos. Bom.. espero, e muito, que isso não prejudique a rapaziada que pratica o futebol aos "domingão".

Pessoal, aliás, vamos ficar esperto com isso tudo aí hein. Lembrem-se que futebol de várzea é, às vezes, a única opção de lazer do bairro. Não vamos deixar o pessoal dominar!


Pronto, falei!

Nenhum comentário: