terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Em busca da felicidade!

Esse é uma linda história de amor. Essa é a verdadeira paixão pelo futebol. Ao contrário daquela barbárie produzida por uma corja de torcedores “desorganizados” no último fim de semana. Futebol é alegria, a morte não combina com ele. Futebol é vivacidade, mesmo na derrota. Nesse caso, o sangue pulsa, borbulha, mesmo no furor da frustração. Nada paga a esperança da próxima temporada, avidez por reabilitação e glória. Nada apaga a mancha do mal nos estádios do meu Brasil tão amado e odiado.

*Texto e imagem do portal UOL


Jovem africano foge do seu país escondido em navio para tornar-se jogador de futebol no Brasil

Pode acabar nos próximos dias, de forma melancólica, a odisséia do jovem jogador de futebol da Guiné, na África ocidental, Mohamed Câmara, de 17 anos. Ele viajou clandestinamente no navio Grande San Paolo, de bandeira italiana, que aportou sábado (14) em Salvador, Bahia.

O jovem foi encontrado pela tripulação em um local próximo à casa de máquinas e foi entregue à Polícia Federal, na Bahia. Por ser menor de idade, o rapaz foi encaminhado ao Juizado da Infância e Juventude, onde permanecerá até que as autoridades brasileiras decidam o seu destino.

Apaixonado pelo futebol brasileiro, o jovem, sempre muito sorridente, disse ao juiz Salomão Resedá que veio para o Brasil com o objetivo de ingressar em um time de futebol, pois pretende profissionalizar-se. Ele diz que joga na posição de atacante e tem admiração especial pelos craques Ronaldinho Gaúcho, Kaká e Robinho.
Sem saber se conseguirá realizar o sonho de tornar-se um jogador de futebol no Brasil, Mohamed já sentiu ao menos a emoção de assistir a uma partida de futebol em campo. No domingo ele foi, acompanhado pelo juiz Salomão Resedá, ao recém-inaugurado Estádio de Pituaçu, assistir ao jogo do Bahia contra o Feirense, e pôde testemunhar a vibração de uma das maiores torcidas brasileiras, a Bamor.

Após o jogo, o garoto ganhou uma camisa do time, a mesma que vestiu nesta segunda-feira (16) quando foi conhecer o Centro de Treinamento Osório Villas Boas, mais conhecido como Fazendão, local onde treinam os atletas do Bahia."Meus familiares querem que eu me torne um agricultor, plantador de batatas, mas eu não quero. Meu grande sonho é ser jogador de futebol no Brasil. Quero me firmar aqui como jogador", insiste Mohamed.

Um comentário:

Evandro Barbosa disse...

E o Mohamed parece estar com sorte na sua empreitada. Segundo o JN ele treinou numa peneira do Bahia. No teste, deu passe com estilo para um gol de seu time e bateu um pênalti com categoria.
Estamos torcendo por você, Mohamed!!!