quinta-feira, 1 de maio de 2008

O filho do chefe

Percival, “o locutor da voz de metal” e Zé Prudente, “o repórter da notícia quente” faziam uma dupla afinada e eram lideres de audiência nas transmissões esportivas daquela rádio do interior.

Mas, ultimamente, estavam passando por uma situação constrangedora: Borrachinha, o filho do dono da emissora, foi contratado como goleiro do Cruzmaltense, time do qual o poderoso cartola também era o patrono. Só que o filho do patrão era um tremendo frangueiro e vivia tomando gols de todo jeito. Mas a dupla, por razões óbvias, tinha que amenizar as falhas do “patrãozinho”.

Silvio Luiz (jornalista esportivo e ex-árbitro de futebol) - Fonte: site miltolneves.com.br

Num jogo decisivo da liga local, clássico entre o Cruzmaltense e o Barro Branco, logo no início da partida, numa cobrança de falta da intermediária, Borrachinha salta, num vôo acrobático, mas engole um frangaço, para desespero da torcida. Da cabine, Percival, após narrar “desanimado” o gol do Barro Branco, chama o repórter de campo:

- Parece que a bola desviou na barreira e enganou o goleiro, não foi assim Zé Prudente?

- Isso mesmo, Percival! Borrachinha ia na bola. Mas essa tocou na barreira e deslocou completamente o jovem goleiro, que nada pôde fazer! - Informava o trepidante do interior...

O Cruzmaltense, jogando em casa e com o apoio da torcida, tenta o empate a todo custo, o que levaria a decisão para outra partida, mas, já no fim do jogo, numa jogada despretensiosa, o zagueiro local atrasa a bola para o goleiro que, inacreditavelmente, deixa a pelota passar por entre as pernas...

Borrachinha ainda sai correndo atrás da bola tentando evitar o gol, mas a trapalhada foi ainda maior: choca-se com a trave e fica enroscado na rede.

A torcida, revoltada, tenta invadir o campo para surrá-lo, enquanto o atabalhoado goleiro é atendido pelo médico do clube. Da cabine, o locutor aciona o repórter, atrás do gol:

- Que pixotada foi essa do zagueiro, ó Zé Prudente? Atrasar uma bola desse jeito? E que confusão é essa aí na torcida? Borrachinha se machucou no lance? – Pergunta o zeloso bajulador, ao lado do preocupado pai que assistia ao jogo ao seu lado.

Aí “o repórter da notícia quente”, cruzmaltense fanático e com a cabeça “fervendo” pela perda do título, não se contém e explode de vez:

- Pô Percival, o zagueiro não teve culpa nenhuma! Mas pode ficar tranqüilo que a policia já impediu a invasão de campo. Por enquanto o “peneira” do filho do chefe está bem. O problema vai ser ele enfrentar a fúria dos torcedores na saída do estádio. E conclui:

- Aliás, de contusão ele não tem nada! Deve tá é engasgado com as penas dos dois INCRÍVEIS FRANGOS que engoliu...

Evidentemente que foi a última transmissão da dupla...

Nenhum comentário: