quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Manuelzão na várzea - Capítulo 1

Projeto Manuelzão - Conto e Fotos: Mariana Garcia

Capítulo 1 - É no Super ou no Aqui?

Mariana me contou essa. Ela trabalha com um projeto social em Minas Gerais. Acabou caindo no campo laranja, onde resolveu conhecer de perto o significado daquela magia chamada várzea. Ela e uma amiga se meteram com uma câmera na mão no meio dos marmanjos. Bom... a própria Mariana vai contar como foi.


Eu e Taís falamos um pouco dessa nossa experiência na várzea no nosso texto. Aqui em BH tem dois jornais populares, o Super e o Aqui. Ambos custam 25 centavos e mostram muitas coisas que acontecem na periferia daqui e tal. São um verdadeiro fenômeno. O Super é o jornal que mais vende em Minas. Daí, o pessoal que estava no jogo perguntava assim pra mim:

- Moça, essas fotos do jogo vão pro Super ou pro Aqui?

Aí o amigo de um dos meninos disse:

- Não sô, as fotos vão é pro Lance!

Aí quando eu disse de onde era, eles ficaram meio sem entender.

Expliquei que a foto ia pra Revista Manuelzão, do Projeto Manuelzão da UFMG. Falava que é distribuído gratuitamente nas Drogarias Araújo e tinha um ou outro que conheciam nosso trabalho.

É que o córrego que passa lá do lado é o segundo maior poluidor do Rio

das Velhas, entao, tem alguns trabalhos da prefeitura, Estado e do Manuelzão naquela região. Tem uma estação de tratamento de esgoto lá e tal.
Falava que a várzea faz parte do rio e tal, mas é difícil de entender né?
Essa matéria é a mais louca de todos os 11 anos de Manuelzão.

Não perca Caítulo 2!
Nesta sexta-feira, 15

Um comentário:

Unknown disse...

Eh mtu bom saber q alem de homens temos mulheres neste meio, o q eh realmente um pouco dificil, mas que qdo fazem sao realmente mtu boas...
o blog estah mtuu legal...mesmo....naum teria paciencia de ler este e outtros texto sobre futebol..mas por serem bem escritos consigo...
Continuem o trabalho de vcs..
Parabensss
Renata Fernandes