quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

"100 Mizéria"... com "Z "

A.A 100 MIZÉRIA/PQ GUARANI - ZONA LESTE - SÃO PAULO/SP
Texto e fotos enviadas por HenriqueNove de Julho F.C/Casa Verde Alta
O cenário é o Parque Guarani, na Zona Leste de São Paulo. Os personagens? Comerciantes, operador de bolsa de valores, pequenos empresários, floricultor, açougueiro, mecânico, motorista, enfim... homens comuns, de pouca renda que nutrem uma mesma paixão: o futebol.

Amigos que costumavam se encontrar aos sábados para comer uma feijoada, tomar uma cervejinha e curtir uma samba no barracão das Escolas de Samba Nenê de Vila Matilde e Leandro de Itaquera.

Foi numa dessas reuniões que Miguel, Bernardo, Tigrão, Gereca, Valmir, Bigode, Delson, Tobe, Claudiomario, Alexandre, Pedrinho e os falecidos Mita, Coxinha, Pedro Bronca e Moacir, resolveram fundar um clube de futebol. Assim, no dia 9 de setembro de 1990 surgiu o 100 Mizéria Futebol e Samba. "Pensamos em vários nomes, Gaviões do Parque e Águia do Bairro. Então lembrei que devia 100 Dolares ao Miguel. Quando fui pagá-lo, ele disse: COM A GENTE NUNCA TEVE MISÉRIA.Acabou pegando e o time passou a ser 100 MIZÉRIA", lembra Bernardo.
Mas por que "mizéria" e não miséria? "Quando um não tem dinheiro o outro empresta. Quando um não pode pagar uma cerveja o outro paga. Então a nossa miséria é sem miséria", brinca Miguel (foto).
É isso ai rapaz, histórias de nossa várzea, muito boa essa né..

Nenhum comentário: