segunda-feira, 1 de outubro de 2007

A união dos povos

Dentro do famoso parque do bairro da Aclimação, um campo de várzea. Em campo, amigos advogados, professores de educação física e até Rafael, jornalista e um de nossos integrantes nessa produção. Marrudo menino!

Durante a filmagem, notamos um casal sentado ä grana, no alto, com livro de poesia na mão e com uma simpática vira-lata na coleira, a Susi. O rapaz, Marcio, 21 anos, vindo de Pernambuco há um ano e tentando a vida difícil em São Paulo. Ela, Cristiane, 17 anos, grávida de 7 meses de um menino. Por que um casal vem para um parque tão lindo e param para ver a várzea?

"Eu leio um poema e ele assisti ao jogo. Depois, a gente troca. Ele lê uma poesia e eu vejo a partida, mas eu não gosto muito de futebol", é a futura mamãe quem fala.

Na arquibancada, seis aposentados disputam outra partida acirrada: o dominó. Vez em quando, dão uma esticada pra ver o jogo, principalmente quando sai um pênalti ou brigas. Jogando sob o mesmo tabuleiro, um ajudante de obra e um formado e Química. Mas é o mundo da várzea, onde todos são iguais e tudo vale.

Nenhum comentário: