sexta-feira, 18 de março de 2011

O maior jogo de futebol do mundo

O texo abaixo, retirado do ótimo Blog Sem Noção Esporte Clube, do Globo.com, é genial... E a cara do Contos da Várzea. Trata-se do maior jogo de futebol do mundo, uma partida com mais de 2 mil participantes e aproximadamente oito horas de duração. Incrível!

No século XII, uma cidade inglesa venceu os invasores dinamarqueses. Para comemorar a vitória sobre os inimigos, os moradores cortaram as cabeças dos adversários capturados e resolveram correr pelas ruas locais lançando essas cabeças contra as paredes das casas. A partir disso surgiu a “Royal Shrovetide Football Match” (algo como “Real Partida de Futebol do Entrudo”).

Essa tradicional competição é realizada na cidade inglesa de Ashbourne (condado de Derbyshire, no leste do país), durante a terça de carnaval e a quarta-feira de cinzas.

Nesses dias, a cidade é dividida em dois times com mais de 2 mil participantes que têm como objetivo jogar a bola (um pouco maior que uma de futebol) no “gol”, que na verdade é uma parede. A distância percorrida entre os gols é de 4,8km e a partida começa a ser disputada às 14h e termina às 22h. Caso nenhum gol seja marcado antes das 17h, a partida é reiniciada.

Vejam o vídeo que encontrei no Youtube:


2 comentários:

daiwachal disse...

TOAK Titanium 750ml Pot Chips - The Tinted
The Tinted is a new high quality chip for titanium band ring those that titanium bolt never used them! With these, titanium white rocket league you can feel as if titanium pipe you are titanium exhaust wrap eating at a Chinese

slemirys disse...

t312p5uxhpv648 penis sleeves,glass dildo,g-spot dildos,pink dildoe,cheap sex toys,love dolls,wolf dildo,women sex toys,dog dildo o927c0wssvn213