sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Ponte de lança africano

Jorge Ben sempre deixou muito claro o quão grande é seu amor pelo futebol através de várias canções, entre elas "Camisa 10", "Fio Maravilha" e "Umbarauma. Essa versão com o Mano Brown, dos Racionais, outro apaixonado por futebol e pela várzea, é demais. Brown sempre foi figura fácil a beira dos campos de terra da Zona Sul. Curtam esse som. Um golaço.



Aproveito o nome da música "ponta de lança africano" para homenagar o meu amigo varzeano Nony, um nigeriano que desembarcou na bahia com o sonho de jogar bola e veio parar nesta cidade maluca que é São Paulo. Ele é zagueirão e joga comigo aos sábados no glorioso campestre, pelo time da Giroflex.

♫... E aqui: morumbi
A fé é o que me move
Meu camisa nove treinou bem e vai jogar
salvador da final, salve o nosso natal... ♫

Um comentário:

Felipe Monteiro disse...

Caros colegas do "Contos da Várzea",como faço pra obter informações, fotos, fatos... sobre o Cuca Fresca da Vila Prudente, que, creio eu, tenham conhecimento.
Seria de extrema importância, desde já, agradeço. Felipe Monteiro- São Luís MA. felips_2@hotmail.com