segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Qual é o seu Flamengo?

O Flamengo é hexa no Brasileirão! E acredite que essa história de "uma vez Flamengo, sempre Flamengo" também é uma verdade na várzea. Existem vários Mengos no terrão também, você sabia né? Aqui em São Paulo temos uma lista, mas em homenagem ao futebol acreano, dedico essa foto "achada" do Flamenguinho no blog do Elliton Batista. Sensacional!

Time do Flamenguinho lááá do Acre

E se liga só nos que temos aqui em São Paulo. Na zona norte, por exemplo, tem o famoso Flamengo da Vila Maria, ou simplesmente Flamenguinho (distintivo ao lado retirado do site Distintivos.com.br). E do mesmo jeito é chamado o Flamenguinho de Ermelino Matarazzo, na zona leste de Sampa. Ainda tem o pessoal de Nova Galvão, no Jaçanã, onde tem outro Flamengo.

É difícil pensar em futebol brasileiro sem lembrar de uma tal camisa rubro-negra. Não só por ter a maior torcida do Brasil, mas por ter também uma história gloriosa, o Flamengo também deixou diversos legados nos terrões. Isso sem dizer dos diversos jogadores do Mengão que saíram do terrão, mas aqui, vale o registro e os parabéns a todos os Flamengos que surgiram dentro da várzea, graças ao rubro-negro carioca.

2 comentários:

Rafael Dantas disse...

Isso mesmo, Diego. Viva o Flamengo e a todos os Flamengos espalhdos pelo Brasil!!!

Bela homenagem.

OBS: O hino do Flamengo é o mais lindo de todos, na minha opinião.

Diego Viñas disse...

Salve Salve Rafael!

Como bom amante do futebol varzeano, vale um parabéns aos rubro negros do terrão!.. rubro negros naquelas né.. depois do jogo td mundo fica laranja mesmo!