terça-feira, 30 de junho de 2009

Direto do Terrão - Na várzea, amarelinha caiu

Opa rapaziada da várzea. É o seguinte. Emplacamos mais um espaço para divulgar nosso amado futebol amador. Um "valeu" à equipe do site FutNet que nos convocou para fazer parte da seleção de colunistas de mais esse portal respeitado do esporte.
Toda semana, um texto novo, hein! E será postado na íntegra aqui, no Contos da Várzea.

Os amarelinhos do "Considera" - foto retirada do orkut do técnico do time

Na várzea, amarelinha caiu

Acordei cedo para mais um dia de filmagem nos terrões. A primeira parada foi na pracinha do bairro onde todo o time e torcedores se encontram antes de seguirem em romaria para o campo.

Antes do jogo de várzea, cada um precisa falar o nome para o mesário. Foto: Diego Viñas

O clima no Consideração Futebol & Samba era um tanto de "desesperança". Alguns se animavam com os gols de Espanha e África do Sul, na disputa de 3º lugar da Copa das Confederações que passava na TV do barzinho de esquina. No fundo, a certeza de que a classificação seria muito difícil naquele início de tarde fria.

"Êh! Considera, minha vida é você", grita a torcida - foto retirada do orkut do técnico do time

Em campo, a torcida bem que tentou ajudar o time de amarelo. Mas do outro lado estavam os atuais campeões daquela que é uma das mais importantes competições da cidade. Eram os azuis do Nós Travamos. Ah é... ambos são da zona sul da capital paulista.

O primeiro tempo de 35 minutos (porque é assim em jogos de várzea) foi o suficiente para o Nós Travamos cravar a eliminação do "Considera" , como gritava a torcida que emocionou. Os 3 a 0 fulminantes da primeira etapa foi também o resultado final da partida.

Fim do jogo. Fim do sonho! - foto retirada do orkut do técnico do time

Diferente aconteceu com a amarelinha brasileira na África do Sul, você viu, né? Primeiro tempo bem parecido. Também saiu perdendo feio. Dessa vez, a rapaziada de amarelinha do terrão chorou, e teve que se contentar com a amarelinha nacional no fim da tarde. Nada como uma boa dose de ânimo pra continuar na luta.

Confira outros textos do Direto do Terrão

Um comentário:

Rafael Dantas disse...

Bela matéria, Diego!

Espero que o pessoal do considera tenha uma melhor sorte no ano que vem. A várzea é isso mesmo, paixão gratuita, que nem sempre é recompensada da forma como deveria ser.

Abs