domingo, 1 de março de 2009

Galeria Ilustre Varzeano: O Anjo Irônico

No dia 28 de fevereiro, o lendário Seep Maier, completou 65 anos de vida. Para quem não conhece a fera da foto, Maier foi o maior goleiro da história do futebol alemão e campeão do mundo em 1974. Ágil como um gato, Méier de apenas 1,83m (pouco para um goleiro) parecia crescer embaixo dos paus. Excêntrico, como todo arqueiro, ganhou da imprensa o apelido de “anjo irônico”. Anjo, pelos cabelos encaracolados e pela figura simpática. Irônico, pelo bom humor característico.
Na copa de 1978 o atacante Fischer foi alvo de suas gozações. Ao ser entrevistado o atacante ouve: "Como um jogador tão ruim como você consegue jogar numa seleção campeã do mundo?", furioso o atacante quer saber quem lhe fez a pergunta, mas era Maier em mais uma de suas brincadeiras.
E como todo boleiro que se preze, a muralha germânica também começou na várzea. Quem o arrastou para as peladas, ainda menino, foi nada mais nada menos que o amigo de infância Franz Beckenbauer. Depois de uma partida de tênis, o pequeno Beckenbauer chamou Maier para jogar bola. Retraído, o “anjo irônico” disse que não tinha muita intimidade com a pelota. Solução? Foi para o gol e de lá só saiu consagrado, após uma carreira impecável.

Nenhum comentário: