quarta-feira, 17 de setembro de 2008

PARABÉNS!!!!

UM ANO DE CONTOS
Foto de Fabio Abu-chacra


O futebol de várzea é belo e simples. A beleza da simplicidade em estado puro. A sobrevivência da arte em meio à precariedade de recursos. Onde a vida se resume a uma bola e alguns jogadores. O resto é improviso. Assim como este texto, embargado de emoção. Um riscado de ponta direita amador. Sem rumo certo. Que só almeja a graça do drible certeiro. Que nasceu para pagar o ingresso e agradecer a torcida.

E com essas palavras sinceras, rabiscadas em prosa genuinamente varzeana, agradecemos a todos os boleiros. Estamos fazendo um ano de Contos da Várzea com o passe magistral do seu acesso ao nosso blog. Como se fosse a canhotinha de ouro buscando o peito do rei na copa de 70.

E como o vulto das canelas finas dribladas, quem passa dessa vez é o tempo. Mas a história permanece viva. E a paixão pela bola e pelos terrões continua a mesma. Ajeite os meiões surrados e amarre as chuteiras desdentadas. O jogo só começou!

Grande abraço de toda a equipe Contos da Várzea!

7 comentários:

Unknown disse...

Renato um super parabéns para você e sua equipe pelo excelente trabalho feito nesse site,mostrando a arte do futebol,os verdadeiros fanaticos que jogam por puro prazer.Continue nesse caminho e que esse site fassa muitos aniversarios parabéns.
Thiago Alexandre

Anônimo disse...

Que o romantismo da Várzea e do jornalismo continuem com vocês mesmo dentro do profissionalismo.

Abraços

Junior

Walkíria Almeida disse...

Poxa! muito bonito o texto, assim como o trabalho que vcs fazem.
Parabéns pelo 1 ano do Blogggg

Renatinhaaaa

Anônimo disse...

Renato é por conta de apaixonados pelo verdadeiro futebol como você e sua equipe, que nosso esporte preferido contunua vivo e jamais vai morrer.
Parabéns e continue nos presenteando com estas deliciosas informações.

Unknown disse...

Parabéns a todos e que esse sucesso de vcs seja visto por zilhões de pessoas, pois vcs estão de parabéns.
SUCESSOOOOOO!!!

Anônimo disse...

Parabéns pelo excelente trabalho! Estou na torcida por todos vocês que fazem parte dessa equipe que está sempre unida!

Muito sucesso e...que venham mais comemorações!!!

Grande beijo,

Stella Freitas

Roberto, Sempre Flamengo! disse...

Parabéns ao Contos da Várzea por se dedicar a falar e divulgar a raça e o sacrificio de quem joga aquela pelada de fim de semana e ama o futebol. A equipe G8 está de parabéns também pelo Varzeano, ainda não pude escutar o programa de sabado dedicado ao peladeiros de São Paulo, mas deve estar bombando. Parabéns Renato, vejo seu esforço pra conciliar a editora e a rádio, os seus companheiros devem suar muito a camisa como você pra nos manter informado no mundo esportivo. grande abraço e saudações rubro negras