quarta-feira, 19 de março de 2008

De volta - Subornando na balada com Sílvio Santos

Maceió, Alagoas

Por Jair do Balão*

Este causo é relativamente recente, tendo se dado no Baile do Bixo no começo deste ano. A equipe da Várzea foi formada naquela noite por mim, Lima, Macaclóvis e Matheus, e havíamos feito mais um dos sensacionais esquentas na frente de casa, sempre regados a muita vodka, ceva, Fogo Paulista...

A palhaçada começou muito cedo: logo na fila pra comprar convites, eu e Lima nos destacamos cantando grandes sucessos da Várzea, (destaque para "Tenho", do grande Sidney Magal) e cativando o público ali presente com performances mágicas. Quando foi na hora de entrar na balada, nós demos um dos maiores BALÕES da história, cortando a fila na cara dos seguranças!

Mas o melhor estava guardado para o baile em si: ao entrar no evento, nós logicamente fomos atrás de comprar umas cevas, mas nos deparamos com uma fila kilométrica. Neste momento, o Maca não teve dúvidas: sacou uma nota de dez e nos dirigimos ao bar. "Amigão, pega três cervejas prá gente". "Mas vocês têm que pegar ficha no caixa...", tentava em vão argumentar o cara do bar. "PEGA TRÊS CERVEJAS!!! O TROCO É SEU!!!", gritávamos nós e assim fez o relutante atendente.

Foram os cinco reais mais bem gastos que eu já vi. A partir deste momento, tudo o que tivemos que fazer foi dar mais um balão - desta vez, na fila do caixa (de novo na caruda) - e nos dirigir para o bar. "Me dá QUATRO cevas!!!", pedia eu para o nosso "laranja" no bar, fazendo sinal de "quatro" com a mão e claramente segurando três fichas. Só Deus sabe quantas cevas a gente tomou na conta do Caso naquela noite...

Com o poder da Smirnoff e da Skol em nossas mentes torpes, nós passamos a noite inteira parando as mulheres e convidando-as - ao melhor estilo Sílvio Santos - para participar da Brincadeira do Tobogã: "A primeira decida é mais fácil, mas a groselha tem que ficar na marca. Se parar agora, perde tudo, hein?!" Era HILÁRIO ver o Lima - daquele tamanhão - parando as minas do nada prá imitar o Sílvio!!!

Como era de se esperar em uma festa dessas, nós acabamos nos perdendo um do outro, mas a noite ainda reservaria "surpresas" a mim e ao Matheus (sem viadagens). Mas esta é uma outra história...... hehehe
* retirado do site Avarzea.Org

Nenhum comentário: