Cid Barboza, jornalista na Rádio Capital e um dos personagens do documentário Contos da Várzea. Antes de dedicar uma postagem só sobre esse grande cara, separamos e filmamos um de seus contos da rapaziada da Vila Guarani, zona sul de São Paulo.
A equipe se preparava na preleção do jogo no vestiário. Você como é né? Todos concentrados. Preocupados. Com atenções voltadas para a difícil partida que estava por vim.
Com a palavra, o respeitado e experiente Vavá. Esse falava com emoção. Vavá conseguia tirar a empolgação da terra. "Vamos lá, time!" E o time ficava numa mistura de nervosismo, ansiedade e confiança. Concentração que durou pouco quando falou do centroavante adversário.
- Pessoal, só mais uma coisa! - e todos de cabeça baixa. - A gente precisa tomar cuidado com um centroavante dos caras. Um negão alto. O cara é forte. Peito inchado. Boa impulsão. Coxa grossa...
PÁRA PÁRA PÁRA VAVÁ POR FAVOR!!
Cid, esperado pelos companheiros, interrompoeu brucamente.
PÁRA VAVÁ, SE NÃO EU VOU FICAR APAIXONADO!
Pronto. Toda aquela concentração e empolgação tirada da terra, caiu por ela de novo. Risadas, gargalhadas e assim, em alto astral, foram pro jogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário