segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Ano novo, documentário de várzea novo

É com muita alegria que anuncio a todos os varzeanos que está pronto o documentário Consideração - o time do povo. Uma produção da nossa equipe, o pessoal da UM2 Midia Clube, que resultou num DVD duplo sensacional.

A gente acompanhou o time Consideração Futebol e Samba, do bairro de Campo Grande, zona sul de São Paulo, durante sua campanha na Copa Kaiser 2009. Foram cerca de três meses de filmagem pelos terrões da cidade.

E antes que eu fale mais do que devo aqui, adianto meus agradecimentos a toda a equipe que esteve junto nesse trabalho, Evandro Barbosa, Tony Marlon, Renata Fernandes, ao Rafael Dantas, que completa o time da UM2 Midia Clube e, claro, a todos que fazem parte dessa família Contos da Várzea desde o início. Esse filme é dedicado a todos vocês.
Também quero deixar o meu "Muito Obrigado!" à família Consideração, em especial o Wagner, que sempre nos recebeu na comunidade de braços abertos e é praticamente nosso co-produtor nesse trabalho árduo, mas muito prazeroso!

Como adquirir o filme? Calma! Assim que o pessoal do time tiver o filme em mãos, falamos disso! (kkkk)


Valeu pessoal e grande 2010 a todos!

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Qual é o seu Flamengo?

O Flamengo é hexa no Brasileirão! E acredite que essa história de "uma vez Flamengo, sempre Flamengo" também é uma verdade na várzea. Existem vários Mengos no terrão também, você sabia né? Aqui em São Paulo temos uma lista, mas em homenagem ao futebol acreano, dedico essa foto "achada" do Flamenguinho no blog do Elliton Batista. Sensacional!

Time do Flamenguinho lááá do Acre

E se liga só nos que temos aqui em São Paulo. Na zona norte, por exemplo, tem o famoso Flamengo da Vila Maria, ou simplesmente Flamenguinho (distintivo ao lado retirado do site Distintivos.com.br). E do mesmo jeito é chamado o Flamenguinho de Ermelino Matarazzo, na zona leste de Sampa. Ainda tem o pessoal de Nova Galvão, no Jaçanã, onde tem outro Flamengo.

É difícil pensar em futebol brasileiro sem lembrar de uma tal camisa rubro-negra. Não só por ter a maior torcida do Brasil, mas por ter também uma história gloriosa, o Flamengo também deixou diversos legados nos terrões. Isso sem dizer dos diversos jogadores do Mengão que saíram do terrão, mas aqui, vale o registro e os parabéns a todos os Flamengos que surgiram dentro da várzea, graças ao rubro-negro carioca.