sábado, 24 de outubro de 2009

Várzea à italiana

Desculpe-nos, rapaziada do terrão, por longo tempo sem novidades, porém, elas nunca deixam de aparecer. Ontem à noite, por exemplo, no Acadêmico Cidade Dutra, após bater a minha bolinha - jornalista também gosta! - me deparei com uma tabela no mural.

Lembram do campeonato de Master's que eles promovem o ano inteiro por lá  - demos essa notícia aqui -  e a cada nova edição eles homenageiam um estado?
Pois bem, agora, de gramado sintético, já estão disputando jogos europeus. O primeiro país homenageado é a Itália, e pelo visto, os jogos estão pegando fogo.

Entram em campo todos os domingos: Inter, Lazio, Sampdoria, Napoli, Milan, Roma, Parma, Juventus, Fiorentina e Atalanta. Para relembrar o mecanismo, os times tem em média 17 jogadores e um técnico. Turno e returno e os quatro melhores disputam o quadrangular final. Ao término de cada campeonato, são reformulados através de sorteio para disputarem o próximo.

O Calcio já está na sexta rodada e pasmem, não pensem que Inter, Milan, Roma, as tradicionais forças da vida real estão em alta por lá. O Atalanta lidera com 13 pontos a competição somando 4 vitórias e 1 empate, seguido de perto por Juventus e Napoli, com 12 e 11 pontos, respectivamente. Equilíbrio na briga.


Sampdoria: segurando a laterna com apenas um empate, promete reagir

Os jogos acontecem aos domingos, das 8h30 às 13h10 e vale muito prestigiar. A entrada é franca, tem estacionamento baratinho e a cerveja é geladíssima. Escolha seu jogo na próxima rodada:



DATA
HORÁRIO
6ª Rodada
25/10/09
8:30
Napoli

X

Juventus
25/10/09
9:40
Milan

X

Inter
25/10/09
10:50
Sampdoria

X

Parma
25/10/09
12:00
Atalanta

X

Roma
25/10/09
13:10
Fiorentina

X

Lazio



Mais informações sobre o campeonato no site do clube. clique aqui

*foto extraída do site do clube - divulgação