sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Bronca no vestiário termina em goleada

Mais um domingo de futebol para o "Parados Estrela D’Alva" e a reabilitação não poderia ter sido melhor. Depois de amargar duas derrotas consecutivas por placares elásticos, ambas fora de casa, uma conversa de vestiário, antes da partida, tratou de dar novo ânimo ao time. O zagueiro Kaiser esbravejou com todos para “acordarem” em campo e o atacante Paulinho complementou o discurso, dando uma sacudida no brio dos jogadores e o resultado apareceu rapidinho.

Em campo, o adversário do amistoso foi o CRB, do Jd. Selma. Como a chuva havia castigado o gramado do Estrelão, todos imaginavam um jogo truncado, com faltas e jogadas mais ríspidas, mas não foi o que aconteceu. A bola rolou e o Estrela tomou a iniciativa de atacar. Logo nos primeiros minutos, Carioca fez ótimo cruzamento pela direita e Paulinho, quase sem ângulo no segundo pau cabeceou firme pras redes, 1 a 0. O Estrela seguiu pressionando e num lance dentro da área o zagueiro do CRB meteu a mão na bola. Pênalti. O atacante Vando bateu com categoria no canto direito e anotou o segundo gol da partida.

O CRB tentava reagir mas a defesa estava bem armada com Kaiser e Tininho, que contavam com a proteção do jovem volante André, que além da marcação, arriscava algumas subidas ao ataque.
Mais Estrela no ataque e falta pela direita. Tebinha cobra com perfeição na medida para Carioca fazer o terceiro gol. Fim de primeiro tempo e alívio do clima tenso do início do jogo. Para o segundo tempo o técnico promoveu três alterações. Saíram Zamba, Vando e Bigode para as entradas de “Seu Santino”, Mário e Cris. O CRB ameaçou equilibrar o jogo e arriscou algumas investidas ao ataque. Numa delas, em cobrança de falta, Zé Mosquito bateu com categoria no canto esquerdo do goleiro Lelé, que saltou e espalmou pra escanteio.

O jogo esquentou novamente e numa troca de passes entre Tebinha, Carioca e Cris, este invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro do CRB. Na cobrança, André bateu firme, a meia altura no meio do gol. O goleiro Renival defendeu, mas no rebote, André estufou as redes, 4 a 0. O CRB então, voltou a atacar. Falta pela direita e Rudival bateu com perfeição e a bola ainda tocou no travessão do goleiro Lelé, que se esticou todo, mas não evitou o gol de honra do CRB.



Santino observa jogador do CRB dominando a bola

Ainda tinha mais emoção. Lançamento de Tebinha pela direita na direção do atacante Paulinho. Ele ganhou na corrida do lateral do CRB, entrou na área e foi derrubado. Pênalti. Lelé, o goleiro, atravessou o campo, pegou a bola, ajeitou na marca da cal e convidou “Seu Santino”, 66 anos, para a cobrança. Ele nem tomou distância, seguiu sua caminhada em direção à bola e bateu colocado, à esquerda do goleiro. Mais uma vez o goleirão Renival nem apareceu na foto. Quinto gol, fim do jejum de vitórias e festa para “Seu Santino”, pela bela cobrança de pênalti que decretou a goleada de 5 a 1 sobre o CRB.

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Segundo tempo de Contos da Várzea!

Olá boleiros do Brasil!! A equipe Contos da Várzea rola a bola na rede mundial de computadores para contar que demorou mais saiu! Não! Não! Não foi um gol do triatleta Robinho não. É a segunda edição do jornal "O Varzeano", primeiro informativo sobre o futebol amador da zona sul de São Paulo. Veja só a capa na foto abaixo. E você quer um exemplar? Mande um e-mail pra gente e vamos trocar umas idéias: contato@g8sports.com.br.

domingo, 12 de outubro de 2008

No Dia das Crianças, dê uma bola pro moleque

Fotos retiradas do Blog Troll Urbano


No mesmo dia 12, além do Dia das Crianças, além do dia da Padroeira do Brasil, além de mais uns “dia de sei lá mais o quê”, teremos também - além de domingo de futebol - a Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro. Evento de corrida importante? Sim, muito, porque até etapa de mundial o Brasil virou.

Certo! Mas que diabos tem a ver alhos com bugalhos? É que fiquei me perguntando o seguinte: se a minha irmã acha um absurdo 22 jogadores correrem atrás de uma bola por 90 minutos, o que ela falaria dos mais de 15 mil atletas que correm 21 km sem direito a nenhuma bola rolando, nem um gol pra balançar as redes?

Por isso, quero lançar nesse dia 12 a campanha “Dê uma bola pro moleque”. Essa coisa de incentivar o filho a prática esportiva é muito balela. O negócio é fazer o guri chutar. É isso mesmo! Rola uma bola na frente dele, se você não leva uma de primeira no meio ‘das idéia’!

Que calção curto que nada! Que tênis com amortecimento, que nada! É bermuda rasgada, chuteira desdentada e meião surrado. Agora vai moleque. Vai jogar bola, aprender a bater e apanhar. Aprender a ter mais mobilidade, reflexo, domínio e coordenação.

Ah é. E não me venha com bola de basquete, porque pra arrumar uma cesta é um terror. Muito menos uma bola de vôlei. Já pensou seu filho conhecido como Giba na escolinha dele?! Agora, imagina você ir buscar o pimpolho e todo mundo fala: Tchau Pelé… Tchau Maradona… Tchau Ronaldinho, amanhã quero jogar no seu time, hein! Ah, que alegria de um pai, é ou não é?!

Não tem segredo! Neste Dia das Crianças: Bola de futebol. O moleque se vira depois. Par de chinelo vira trave, pedra vira golzinho. Nem esquenta. Deixe que ele aprende sozinho a magia do futebol e, logo logo, vai estar no tapete da sala sujando o chão com os envelopes das figurinhas que acabara de comprar do álbum ilustrado do Brasileirão. Já pensou, que da hora?!

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Contos da Várzea em Áudio...e Vídeo!

Perdeu o Contos da Várzea no sábado passado? Acompanhe agora com imagem e tudo mais! Está dividido em quatro partes!! E amanhã é dia: sábado, às 9h30, na AM Nova Difusora 1540! Ouça pelo site: http://www.novadifusora.com.br/. Esperamos vocês!




segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Linda Jogada!

Rolando a bola no gramado do Contos da Várzea aqui na Internet pra mostrar um pouco do que anda rolando no Contos da Várzea lá na Rádio Nova Difusora. O quê? Vai dizer que você não sabia que a Várzea ganhou agora um espaço dedicado somente para ela numa grande emissora de rádio? É isso aí! O Contos da Várzea está todos os sábados lá na Nova Difusora AM 1540, às 9h30. Quer saber tudo o que anda rolando no futebol amador? Sintonize a gente! Ah, aproveitando a época de lindas notícias; pra você que já nos ouve nos 1540 agora também poderá nos ver! Primeiro com estas fotos don último sábado, quando fiz minha estréia, e daqui a pouquinho também em vídeo! Bela jogada, fala aí?!? Um abraço, boleiros! E lembrem-se: não há zagueiro que não possamos derrubar na vida!